Microsoft compra a Skype…
Os rumores sobre uma possível aquisição da Skype por um dos gigantes da industria eram certos e estavam a ganhar forma. Os concorrentes identificados foram à partida dois pesos pesados que apenas teriam a ganhar com a integração da rede Skype e tudo o que ela representa em clientes. Google e Facebook estavam na corrida e tudo parecia encaminhado para que a compra fosse possível.
Mas como os rumores podem sofrer reveses, o negócio teve um desfecho que poucos consideravam provável. A Microsoft numa jogada audaz, conseguiu suplantar a concorrência e acabou por adquirir a Skype. O negócio foi terminado ontem ao final do dia e foi agora anunciado de forma oficial!
Os contornos finais do negócio ainda estão no segredo dos deuses, mas a Microsoft anunciou já, numa nota de imprensa, que adquiriu a Skype por 8.5 bilhões de dólares.
Do pouco que se sabe já desta aquisição, a Microsoft vai integrar todas as potencialidades do Skype na sua XBox e no Kinect. O Windows Phone 7 será outra zona onde a Microsoft irá com certeza integrar o Skype.
A aquisição vai levar à criação de uma nova divisão de desenvolvimento dentro da Microsoft, onde serão recebidos os novos elementos da Skype que agora vão integrar a Microsoft. O responsável por este novo departamento será o actual CEO da Skype, Tony Bates.
A Microsoft compromete-se a continuar todo o desenvolvimento que tem vindo a ser feito, para que o Skype continue a ser suportado por todas as plataformas e sistemas operativos onde actualmente corre.
Este negócio, apesar de estar já firmado e confirmado dentro das duas empresas, apenas estará completo no final deste ano e apenas após essa altura são esperadas novidades.
A Microsoft mais uma vez consegue impor a sua vontade e mostrar que não está parada a ver o que as outras companhias fazem. Tomou uma atitude firme e conseguiu assim suplantar os concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário