A tecnologia da Apple que iria estar mais atenta a possíveis Jailbreaks, hackers vêm alertar que o novo iPhone da empresa, que acaba de sair, está mais protegido, pois remove quaisquer desbloqueios que lhe sejam feitos, para fins de uso de software não autorizados pela Apple ou pela operadora.
Os hackers em questão denominam-se de Dev-Team, e são especializados em criar ferramentas de desbloqueio. Contudo admitem que o novo aparelho da empresa de Steve Jobs é uma autêntica “armadilha”. Segundo o grupo de hackers, quem tentar o Jailbreak, para além de perder o acesso a lojas alternativas de software, pode também perder o seu desbloqueio na operadora.
Os Dev-Team ainda acrescentam que esta nova versão do iPhone 4, traz algumas alterações relacionadas à chamada baseband, que podem ser definitivas e, por essa razão, dificultar ainda mais o processo de Jailbreak.
Update
Hackeres descobrem Exploit no iOS 4.1No entanto, praticamente depois depois do iOS 4.1 estar disponível, um dos membros do grupo Dev-Tem, anunciou ter descoberto um exploit no bootrom do smartphone, que permite o Jailbreak. O exploit facilmente pode provocar uma onda de Jailbreaks no iDevice, e não é algo que, apenas com uma actualização de software, possa ser ligado.
Para contornar este problema, a Apple teria de flashar novamente bootroms dos iPhones, entre outros, antes memso de estes sairem da fábrica. O novo bootrom necessitaria de um patch que incluiria uma nova revisão a todo o processador. Apenas um re-flashed ou um bootrom patched para o actual hardware, não seria suficiente.
O que há de novo no iOS 4.1?
Este update trouxe o já esperado Game Center para os dispositivos iPod Touch e iPhone, abrindo assim uma espécie de “rede social”, mas dentro do mundo dos jogos, onde pode agora o utilizador convidar e desafiar outros jogadores para uma partida em múltiplos jogos disponíveis. O update também veio activar o upload de filmes em HD, a partir do iPhone 4, para o YouTube e para o MobileMe, trouxe as fotos em HDR e, como foi anunciado por Steve Jobs na última keynote do dia 1 de Setembro, veio corrigir alguns bugs (do sensor de proximidade, problemas no Bluetooth e problemas de performance em 3G).
Nenhum comentário:
Postar um comentário